A EXCELSA GRAÇA DE JESUS


Os gestos humanos de grande inspiração e amor são apenas uma sombra do presente incomensurável que nosso Senhor Jesus Cristo nos deu, quando na cruz morreu em nosso lugar.

Paulo escreveu o seguinte: “conheceis a graça de nosso Senhor jesus Cristo que, sendo rico, por amor de nós se fez pobre, para que pela Sua pobreza pudéssemos enriquecer” (2 Cor 8:9).

O Filho unigénito de Deus deixou a sua glória no Céu e morreu votado ao abandono na cruz por causa dos nossos pecados, a fim de que pudéssemos ser perdoados pela graça de Deus e mediante a fé nos méritos do sangue  de Cristo derramado na cruz.

O  sacrifício do Senhor Jesus Cristo foi baseado no Seu amor por nós e não em nossos méritos. Tudo o que em nós existe de bom, e tudo o que temos e chamamos “nosso” não são mais que dons da maravilhosa graça divina do nosso bendito Salvador.



A EXCELSA GRAÇA DE JESUS 

Oh, excelsa graça de Jesus!
Perdido, me encontrou!
Estando cego, me fez ver;
Da morte me livrou!

A graça libertou-me assim,
E meu temor levou.
Oh! quão preciosa é para mim
A hora em que me achou!

Mil lutas, dores, tentações
Caíram sobre mim,
Porém, a graça me salvou!
Feliz eu sou, enfim!

E quando ao Céu em glória eu for,
Ao lar de paz e luz,
P´ra sempre, então, eu cantarei
Da graça de Jesus!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

“Porque  já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (2 Coríntios 8:9).




1 comentário:

  1. Olá JSR, que bom poder ler este texto,é que a correria da vida, os afazeres, compromissos... fazem-nos esquecer QUEM primeiro nos amou, QUEM se fez pobre para que pudéssemos "enriquecer" QUEM deu o primeiro exemplo, para que o pudéssemos seguir e por em prática.

    Gostei do hino, ou melhor da letra, pois não consegui ouvi-lo.

    Obrigada JSR, tudo de bom para si.

    ResponderEliminar