POR QUE É QUE JESUS TEVE DE MORRER NA CRUZ EM NOSSO LUGAR?



Na nossa condição de seres humanos, todos somos pecadores. Já fizemos coisas erradas e deixámos de obedecer às leis de Deus. Por isso, ficámos separados do nosso Criador e, por consequência, sujeitos à morte. Por nós próprios, nada podíamos fazer para recuperarmos o nosso relacionamento com Deus.

Mas Jesus podia ajudar-nos, porque Ele não era apenas um homem comum, mas o Filho unigénito de Deus. Visto que Jesus nunca desobedeceu ao Pai Deus, ou seja, nunca pecou, somente Ele poderia ser “a ponte” entre o Deus santo e o ser humano pecador.

Assim, Jesus, livremente, ofereceu a Sua vida por nós, morrendo na cruz em nosso lugar, tomando sobre Si todas as iniquidades do ser humano e salvando-o das consequências do pecado, inclusive do julgamento de Deus e da morte.

Jesus tomou sobre Si todos os nossos pecados, passados, presentes e futuros para que pudéssemos, em consequência disso, ter uma nova vida. Como todos os nossos delitos foram perdoados, fomos dessa forma reconciliados com Deus.

Além disso, a ressurreição de Jesus é a prova de que o Seu sacrifício na cruz, em nosso lugar, agradou ao Pai e foi suficiente para satisfazer a justiça de Deus. Assim, a ressurreição de Jesus tornou-se a fonte de esperança para todos aqueles que crêem que Jesus Cristo é o Filho de Deus e aceitam o Seu sacrifício substitutivo. Tais pessoas, vulgarmente chamadas ‘crentes em Jesus’, poderão agora desfrutar uma nova vida com Cristo e viver em comunhão com Deus eternamente.

JESUS DISSE: “Deus amou de tal modo o mundo que entregou o seu Filho único, para que todo o que nele crer não se perca, mas tenha a vida eterna. Não foi para condenar o mundo que Deus lhe enviou o seu Filho, mas sim para que o mundo fosse salvo por Ele” (João 3:16-17).

(beap)   

Sem comentários:

Enviar um comentário