ÂNIMO, CONSOLO E PAZ DE CRISTO NO MEIO DAS NOSSAS HUMANAS TRIBULAÇÕES


DISSE JESUS: “Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33) 

Na qualidade de crentes em Jesus, importa que esperemos uma contínua oposição vinda do mundo incrédulo em que vivemos e que está nitidamente fora de sintonia com Cristo. Mas, simultaneamente, devemos igualmente esperar que o nosso relacionamento com o SENHOR produza em nós não só capacidade de resistência, mas também o consolo e a paz que Jesus oferece.

E dizemos ‘a paz que Jesus oferece’ porque, a verdadeira paz, a paz de Cristo, não se encontra no hoje tão apregoado ‘pensamento positivo’, na ausência de conflitos, ou em bons sentimentos. A paz de Cristo nasce no coração do crente genuíno porque este sabe que Deus está no perfeito controlo da sua vida e que, haja o que houver, a cidadania no Reino de Deus já lhe está assegurada.

A paz que Cristo oferece é, basicamente, resultado da obra do Espírito Santo na vida do crente. Essa paz é diferente da paz mundana, vulgarmente reconhecida como simples ausência de conflitos. A paz de Cristo resulta, antes, da certeza que o crente tem de que, aconteça o que acontecer, ele é um filho de Deus, pertence ao SENHOR e, n’Ele, está para sempre seguro.

Quando nos sentirmos rodeados ou ‘mergulhados’ em grandes tribulações, procuremos, com a ajuda divina, transformar a nossa inquietação em oração e permitamos que o Espírito Santo nos agracie com a paz de Cristo. Aquela paz que, no dizer do apóstolo Paulo, que também enfrentou grandes sofrimentos aflições e angústia, chega a ultrapassar o nosso humano entendimento. (cf. Filipenses 4:6-7).

(beap) 

5 comentários:

  1. Olá JSR.
    Gostei de ler.
    A paz em Cristo é aquela que nos faz repousar Nele.
    É a que nos dá total e única segurança.

    "Por isso posso me deitar tranquilo e dormir em paz. Quando acordo, me sinto seguro, porque Deus cuida de mim".


    JSR, boa noite, e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Rosa!
      Agradeço muito a sua visitinha amiga e este tão belo e inspirador testemunho cristão que teve a gentileza de escrever. Obrigado e que Deus muito a abençoe e a todos os seus!

      Eliminar
  2. Maninho!

    Que mensagem mais linda!
    Linda, importantíssima e muito actual.
    Posso partilhá-la com os meus amigos no "meu cantinho?"

    Obrigada
    Um forte abraço
    Viviana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, maninha Viviana!
      Muito “giro” saber que passaste por aqui e apreciaste a leitura. O que vou publicando na internet é sempre feito com o espirito de partilha e na esperança de que Deus seja servido em oferecer, com a mensagem que fica, alguma pequenina bênção a quem por aqui passar. Portanto, a intenção é mesmo partilhar!...
      Aceita um grande beijinho!

      Eliminar
    2. Boa noite, maninho!

      Sabes que hoje à tarde a Quinta Sanca veio visitar-nos, tendo ficado umas boas horas conversando connosco.
      Depois de ler-mos a Palavras Sagrada, em Oséias 12:6, e depois de ter-mos orado os três de mãos dadas, trouxe-a até aqui ao computador e, juntas lemos o teu texto.

      Ela estava até emocionada...creio que ficou muito confortada com a leitura.

      Interessante, não?

      Um beijinho e uma boa noite
      Viviana

      Eliminar