EXPRESSÕES BÍBLICAS REVELADORAS DA ETERNIDADE DE CRISTO JESUS


Isaías 9:6  
“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”

Miqueias 5:2 
“Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.”

Marcos 12:36-37  
Sendo que o próprio Davi, expressando-se pelo Espírito, afirmou: ‘O Senhor disse ao meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que Eu ponha os teus inimigos debaixo de teus pés’. Se o próprio Davi o chama de ‘Senhor’. Como é possível, então, ser Ele seu filho?” E numeroso ajuntamento de pessoas o ouvia com grande deleite!”

João 1:1-2  
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus.”

João 1:15  
“João testemunha sobre Jesus e exclama, dizendo: “Este é Aquele de quem eu disse: Ele, o que vem depois de mim, tem a excelência, porquanto já existia antes de mim.”

João 6:61-62  
“Quando Jesus percebeu, em seu íntimo, que seus discípulos estavam murmurando por causa de suas palavras, inquiriu-os: “Isso vos escandaliza? O que acontecerá quando virdes o Filho do homem ascender para o lugar onde estava antes?”

João 8:23  
“Disse-lhes Jesus: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.“

João 8:58  
“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes de Abraão existir, eu sou.”
   
João 17:5  
E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse.”

João 17:24-25 
Pai, Eu desejo que os que me deste estejam comigo onde Eu estou e contemplem a minha glória, a glória que me outorgaste porque me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te tem conhecido; Eu, porém, te conheci, assim como estes entenderam que Tu me enviaste.”

Efésios 3:21
A Ele seja a glória na Igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, por toda a eternidade. Amém!”

Efésios 4:10 
“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu muito acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.”

Colossenses 1:16-17  
“Porquanto nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou dominações, sejam governos ou poderes, tudo foi criado por Ele e para Ele. Ele existe antes de tudo o que há, e nele todas as coisas subsistem.”

2 Timóteo 1:9-10 
Pois Ele nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas em função da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi outorgada em Cristo Jesus desde os tempos eternos.”

Hebreus 7:24-25 
Contudo, considerando que vive para sempre, Jesus tem um sacerdócio perene. Concluindo, Ele é poderoso para salvar definitivamente aqueles que, por intermédio dele se chegam a Deus, pois vive sempre para interceder por eles.”

Hebreus 13:8 
“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.“

1 Pedro 1:20 
“O qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós.”

1 João 1:1-2 
No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele, a Palavra, estava no princípio com Deus.”

Apocalipse 1:8 
Eu Sou o Alfa e o Ómega”, declara o Senhor Deus, “Aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.”

Apocalipse 1:17-18 
“Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último, e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.”

Apocalipse 5:13-14 
Em seguida, ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que exclamavam: “Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio pelos séculos dos séculos!” E os quatro seres viventes bradavam: “Amém!”, e os anciãos igualmente prostraram-se e O adoraram.”



2 comentários:

  1. Excelente!!!... Palavra sobre Aquele que é, que era e que há de vir, o TODO PODEROSO…E que consolação...Saber que O SENHOR INTERCEDE por aqueles que o buscam.
    Para mim o teu trabalho é muito proveitoso!!!...Oxalá a palavra que semeias germine com abundância... Na ceara da tua sementeira...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Esperancinha, minha querida irmã!
      Muito boa tarde!!
      Só duas palavrinhas para agradecer a tua visita sempre bem-vinda e também a encorajadora mensagem que deixaste (para mim, com saber a mel como sempre!...).
      Beijinho.

      Eliminar