VIVENDO EM COMUNHÃO COM DEUS


A sabedoria de Deus está muitíssimo para além do conhecimento humano. Quando passamos por uma complexa ‘encruzilhada’ na vida  e necessitamos de orientação e discernimento para ‘seguir em frente’, importa  buscar o conselho de Deus a fim de  recebermos DELE a sabedoria e o discernimento que nos permitam seguir em frente.

O SENHOR conhece perfeitamente o princípio e o fim de todos os nossos percursos, qualquer que seja o assunto que nos perturba ou  traz insegurança ao nosso caminhar. Portanto, não iremos seguir por caminhos errados se escutarmos o Seu conselho e seguirmos a Sua orientação.

Deus está sempre aguardando que decidamos ter comunhão com Ele, particularmente através da oração e meditação na Sua Palavra. Através do Espírito Santo e Sua presença em nós poderemos então ser confortados, guiados, encorajados e seguir em frente na direcção certa.

Assim, um bom relacionamento diário com Deus poderá levar qualquer pessoa crente a desfrutar uma vida abençoada com a alegria e a paz do SENHOR, não importa qual seja a circunstância em que possamos encontrar-nos. 


A PRESENÇA DE DEUS CONNOSCO:

CONFORTA NA NOSSA PEREGRINAÇÃO TERRENA
“Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.” (Génesis 28:15)

PROPORCIONA DESCANSO
“Agora, pois, se achei graça aos teus olhos, (disse Moisés) rogo-te que me faças saber neste momento o teu caminho, para que eu te conheça e ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo. Respondeu-lhe: A minha presença irá contigo, e eu te darei descanso.” (Êxodo 33:13-14)

ENCORAJA NAS LUTAS E PROBLEMAS DA VIDA
Quando saíres à peleja contra os teus inimigos e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, não os temerás; pois o SENHOR, teu Deus, que te fez sair da terra do Egito, está contigo.” (Deuteronómio 20:1)

AJUDA-NOS NAS AFLIÇÕES
Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:2)

PERMANECE CONNOSCO ATÉ AO FIM
Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século." (Mateus 28:19-20)

Sem comentários:

Enviar um comentário