OUVINDO A VOZ DE DEUS


Jesus disse: Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai…” (João 10:14-15). Reconhecemos a voz de Deus porque conhecemos Deus. Quanto melhor conhecermos Deus, mais claramente reconheceremos a Sua voz.

A voz de Deus é-nos comunicada pelo Espírito Santo, o Espírito do amor, que há-de motivar-nos a amar de forma cada vez mais semelhante à maneira como Jesus amou e como Deus nos ama. Convidamos o(a) leitor(a) a meditar nos seguintes versículos bíblicos:

DEUS CONHECE OS SEUS FILHOS
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” (João 10:27-28)

A PALAVRA DE DEUS É ALIMENTO
“Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” (Mateus 4:4)

REVELAÇÕES DIVINAS
Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.” (João 16:13-14)

PROXIMIDADE E CONSELHO DIVINO
Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina. O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença; estando ele à minha direita, não serei abalado. Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.” (Salmo 16:7-9)


Sem comentários:

Enviar um comentário