JUSTIFICADOS PELA GRAÇA, MEDIANTE A FÉ


Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21)

Cristo é o único Embaixador perfeito que o Seu Pai Deus enviou: “Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio” (João 20:21).

Tendo nascido entre nós, Jesus identificou-se com o nosso pecado, porém sem nunca pecar, de modo a  poder carregar na cruz a nossa culpa e castigo: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos (Isaías 53:6).

Agora, quando confiamos em Cristo para a salvação, tornamo-nos participantes da Sua perfeita justiça. Ou seja: Ele toma sobre Si os nossos pecados e torna-nos justos para com Deus, pois todas as nossas iniquidades foram lançadas sobre Cristo na Sua crucificação.

Aquele que não conheceu pecado”. É Jesus Cristo, o Filho de Deus. “Porque não temos sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado” (Hebreus 4:15).

“Ele o fez pecado por nós”. Deus, o Pai, tratou Cristo como se Ele fosse um pecador, embora realmente o não fosse, e fê-Lo morrer como um substituto, a fim de pagar o castigo devido pelos pecados daqueles que crêem Nele. “Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados” (1 Pedro 2:24).

“Para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”. A justiça de Jesus Cristo, o Filho de Deus, foi ‘creditada´ na conta do cristão. Cristo, que não era pecador, foi tratado por Deus como se tivesse cometido os nossos pecados e trata-nos como se tivéssemos vivido as nossas vidas como o Filho de Deus, sem pecado. Quão agradecidos devemos estar por tão grande generosidade para connosco! 



2 comentários:

  1. Já?! Meu tesouro!

    Simplesmente maravilhoso!!!...Vir aqui só espreitar e ver com surpresa, o trabalho de tuas mãos e do teu coração, para nós que te lemos, nos irmos chegando cada vez mais ao Senhor Jesus Cristo e a Seu Santíssimo
    Pai.
    Faço minhas as tuas palavras: Quão agradecidos devemos estar por tão grande generosidade para connosco!
    Sim, meu irmãozinho querido, imensamente gratos!!!...Pelo tesouro sem preço, que é ter a vida eterna por o amor do Pai e do Filho, que se ofereceu em sacrifício supremo em meu, em (nosso) lugar, e, por te ter reabilitado o suficiente dando-te forças, para termos a alegria de ler coisas novas escritas por ti, GRAÇAS A DEUS!!!...




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Esperancinha!!! Minha querida irmã!
      Que hei-de dizer perante este teu testemunho cristão e ao mesmo tempo tão intimamente fraterno, ‘colorido’ ainda com palavras tão lindas? Só me apetece agradecer! A Deus toda a glória!
      Beijinho.

      Eliminar