AGORA JÁ NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ


“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:1-2)

“…Nenhuma condenação há.” O termo “condenação” era usado em contextos judiciais, referindo-se ao veredicto de culpa e ao castigo que este veredicto exigia.

Assim, nenhum pecado que o crente salvo por Jesus Cristo possa cometer, no passado no presente ou no futuro, pode ser usado contra ele, uma vez que o preço total e definitivo dos seus pecados foi pago por Cristo no Seu sacrifício expiador feito na cruz do Calvário.

“…Para os que estão em Cristo Jesus.” Ou seja: para todo o cristão autêntico. Todos aqueles que aceitaram Cristo como seu Salvador pessoal e foram ‘incorporados’ pelo Espírito Santo no ‘Corpo de Cristo’ que inclui a totalidade dos remidos e do qual Ele mesmo é a Cabeça (Efésios 1:22-23).

“…A lei do Espírito da vida.” Refere-se ao Espírito Santo, que opera o ‘novo nascimento’ em cada crente, logo após o arrependimento e a conversão deste, transformando assim a nossa antiga natureza pecaminosa de forma a  conceder-nos o poder espiritual necessário para viver uma vida cristã vitoriosa.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8:38-39).






2 comentários:

  1. Bom dia meu irmãozinho querido

    Como gosto!!! …E é uma tranquilidade saber o que nos dizes nas tuas palavras: Que o preço total e definitivo dos meus pecados e daqueles que eu amo: “foi pago por Cristo no Seu sacrifício expiador feito na cruz do Calvário.” Este é o tesouro sem preço!!!... Que almejo para mim, para os meus, e para todos, da casa de nossos pais, e para todos os que a nós se ligam, e para todos por quem rogamos Ao Senhor, enfim, para todo o mundo…

    Os versículos são cheios de alimento Espiritual. Só faz bem lê-los…
    Até a luz da imagem nos diz algo de muito bom!!!... Pois os salvos vão viver eternamente na Luz sublime, do Senhor Jesus.

    Que passes o teu dia benzinho.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Esperança, minha querida irmã!
      Muito obrigado por tuas importantes e tão inspiradoras palavras de testemunho!
      Beijinho.

      Eliminar