CORRENDO EM DIRECÇÃO À META


"Não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas uma coisa faço: esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente, corro em direcção à meta, para o prémio a que Deus, lá do alto, nos chama em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14)

DESEJO DE ESTAR COM DEUS


"Ó Deus, Tu és o meu Deus! Anseio por ti!
A minha alma tem sede de ti;

todo o meu ser anela por ti,
como terra árida, exausta e sem água.

Quero contemplar-te no santuário,

para ver o teu poder e a tua glória.

O teu amor vale mais do que a vida;

por isso, os meus lábios te hão-de louvar.

Quero bendizer-te toda a minha vida

e em teu louvor levantar as minhas mãos.
A minha alma será saciada com deliciosos manjares,

com vozes de júbilo te louvarei.


Lembro-me de ti no meu leito,
penso em ti, se fico acordado,

porque Tu és o meu auxílio,

e à sombra das tuas asas eu exulto.
A minha alma está unida a ti,

a tua mão direita me sustenta."
(Salmos 63:1-9)

RESOLUÇÃO


"Ensina-me, SENHOR, o caminho das tuas leis e eu hei-de cumpri-las com fidelidade. Dá-me entendimento para cumprir a tua lei; hei-de obedecer-lhe de todo o coração. Conduz-me pela senda dos teus mandamentos, porque neles estão as minhas delícias." (Salmos 119:33-35)

A ENCARNAÇÃO DE CRISTO


"Grande é todos o confessam o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado no Espírito, apresentado aos anjos, anunciado às nações, acreditado no mundo, exaltado na glória." (1 Timóteo 3:16)

CONFIANÇA EM DEUS


"SENHOR, de manhã cedo imploro o teu auxílio e espero na tua palavra. Meus olhos antecipam-se às vigílias da noite para meditar nas tuas promessas." (Salmos 119:147-148)

O FRUTO DO ESPÍRITO


"Por seu lado, é este o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, auto-domínio. Contra tais coisas não há lei." (Gálatas 5:22-23)

EQUIDADE E JUSTIÇA


"Antes, jorre a equidade como uma fonte, e a justiça como torrente que não seca." (Amós 5:24)

SEMENTEIRA E COLHEITA


"Não vos enganeis: de Deus não se zomba. Pois o que um homem semear, também o há-de colher: quem semear na própria carne, da carne colherá a corrupção; quem semear no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem; porque, a seu tempo colheremos, se não tivermos esmorecido." (Gálatas 6:7-9)

GRAÇA E VERDADE EM CRISTO


"É que a Lei foi dada por Moisés, mas a graça e a verdade vieram-nos por Jesus Cristo. A Deus jamais alguém o viu. O Filho Unigénito, que é Deus e está no seio do Pai, foi Ele quem o deu a conhecer." (João 1:17-18)

CONFIANÇA NA ORAÇÃO


"Pedi, e ser-vos-á dado; procurai, e encontrareis; batei, e hão-de abrir-vos. Pois, quem pede, recebe; e quem procura, encontra; e ao que bate, hão-de abrir." (Mateus 7:7-8)

DEUS DÁ FORÇAS AO CANSADO


"Deus dá forças ao cansado e enche de vigor o fraco. Até os adolescentes se cansam e se fatigam e os jovens tropeçam e vacilam. Mas aqueles que confiam no SENHOR renovam as suas forças. Têm asas como a águia, correm sem se cansar, marcham sem desfalecer." (Isaías 40:29-31)