VOCÊ JÁ POSSUI A SALVAÇÃO ETERNA?

Imagem: gentileza João Pedro e Esperança


A salvação é instantânea

Deus ama-nos e quer que saibamos que a nossa salvação é instantânea. No momento em que nos reconhecemos pecadores e nos arrependemos de nossos pecados, colocamos a nossa fé n’Aquele em Quem Deus colocou toda a nossa culpa – em Jesus – e, então, sendo por Deus considerados “limpos”, o Espírito Santo vem morar com o nosso espírito. Nascemos, assim, de novo e ficamos “selados” para sempre como “propriedade exclusiva” de Deus. Daí em diante, jamais coisa alguma poderá arrebatar-nos das mãos de Jesus.

Cristo disse ao ladrão na cruz, "Hoje estarás comigo no paraíso" - Lucas 23:43. Jesus também garantiu a salvação instantânea à mulher adúltera ao dizer-lhe: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" - Lucas 7:50. De facto, a Salvação é instantânea e não depende de quaisquer méritos humanos.

A salvação inclui a aceitação de Jesus Cristo como Senhor absoluto das nossas vidas (nosso Deus, Senhor, Rei que ocupa o “trono” do nosso coração) e como nosso Salvador. Tal experiência implica crer com o coração (intelecto, emoções, vontade) e confessar (ou declarar) com as nossas próprias palavras.


A salvação está tão perto de nós quanto os nossos lábios e os nossos corações. Se crermos em nosso coração e com a nossa boca confessarmos que Cristo ressuscitou e é Senhor da nossa vida, seremos salvos. "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo." (Romanos 10:9)

A salvação é simples

Deus o ama-te e quer que saibas que a salvação é algo muito simples. A Bíblia diz que "todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo" (Romanos 10:13), e também que "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).

Devemos, então, pessoalmente e com fé genuína, clamar a Jesus para que nos salve. É assim que O recebemos como nosso Salvador. Se clamarmos, Ele ouve e deve salvar-nos, ou, então, Deus estaria mentindo na promessa que nos faz. E Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer por nós numa cruz para nos salvar, será que Ele desapontar-nos-ia quando invocássemos, agora, o Seu nome? É claro que não!

Deus ama-te e deseja que sejas salvo. Se quiseres aceitar Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador agora mesmo, aqui deixamos uma sugestão de prece muito simples que podes fazer agora mesmo com toda a tua sinceridade:

"Senhor Jesus: reconheço que sou pecador. Muito obrigado por teres morrido na cruz por mim. Neste momento, eu abro a porta do meu coração e peço-Te que entres para ficares comigo na minha vida. Lava-me de todos os meus pecados. Dá-me o teu dom gratuito de vida eterna, e faz-me saber que estou eternamente salvo. Neste momento eu Te aceito como meu único Senhor e suficiente Salvador. Dirige a minha vida, para que nela plenamente a Tua vontade se cumpra. Muito obrigado por seres o meu Salvador. Muito obrigado por ouvires a minha oração. Em nome de Jesus. Amém."

A salvação é uma certeza

Qualquer pessoa que faça esta oração, com toda a sua sinceridade, pode ficar sabendo que, agora, ela é salva. Não necessariamente porque assim está "sentindo" na sua emoção, mas porque a Palavra de Deus assim o afirma e promete. Memorize João 3:36 - "Quem crê no Filho tem a vida eterna", e também 1 João 5:13 - "Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no nome do Filho de Deus."

Fique sempre com Jesus!

Sem comentários:

Enviar um comentário