EXALTAÇÃO DA BÍBLIA - POEMA


Sei de um livro diferente, livro mesmo singular,
Que fala de toda gente, com amor, sem vacilar.
Suas páginas, de facto, são lições de inspiração;
São palavras, são relato, são de Deus revelação.

Palavra eterna, divina, mensagem de amor e paz:
Vem de Deus e nos ensina o que sempre Deus nos faz.
Nesse livro leio, agora, as mais sublimes lições:
Lições que eu já lera outrora, com ferventes orações.

São lições que não dispenso, pois todas me fazem bem;
E quando nelas eu penso, logo penso em mais alguém.
Esse livro de que falo, a Bíblia, livro de luz,
Comigo devo levá-lo: esse livro me conduz.

Devo levá-lo comigo, estudá-lo, progredir;
Pois se com ele prossigo, tenho fianças do porvir.
Porvir seguro e ditoso, com Jesus, meu Salvador;
E com Deus, meu Pai bondoso, por bênçãos do Seu amor.

Meu livro, minha Escritura, meu roteiro mui feliz;
Por ele tenho segura a posse do meu País.
Meu País, futuro ainda, mas nele, um dia, entrarei;
Nele a bênção não se finda: eterna será, bem sei.


(António de Campos Gonçalves – via Internet)

Sem comentários:

Enviar um comentário