No rio
correndo a teus pés,
minha irmã,
eu leio
coisas
de um tempo
que passou,
quando ainda
éramos crianças,
e também havia
um rio
que se
chamava “Liz”
e a vida
estava cheia de promessas.
No horizonte
vasto, além,
eu posso ver
o tamanho
dos teus
sonhos
e ouvir ainda
o eco
de uma voz materna
chamando
P´lo teu nome
lindo,
E sempre pronunciado
em timbre de
esperança.
Na expressão
bela e serena
do teu rosto,
minha irmã,
eu posso ler também
o teu pensar.
Contemplo-te
e chego a ouvir tua oração
que
atentamente escuta o Criador,
como faz no
diálogo sublime com os anjos,
quando com
Ele estão falando
em redor do Seu glorioso trono.
Há meu tesouro!!!...Que lindo poema!!! Não esperava, fiquei surpreendida!!!...Conforme ia lendo me ia extasiando…E vendo como filme gravado na memória; as nossas vivências em crianças, e em adolesceste; e por ai fora……
ResponderEliminarEras um menino lindo!!! E mui querido… Da nossa amada e saudosa mãe. E também um pouco meu, porque te cuidei em bebé e rapazinho…
Tu retribuíste, e de que maneira!!!...Quando todas as muitíssimas noites, negras de breu!!!.. Quer com muito frio e geada com fartura…Quer com chuva e vento… Andavas uns dois quilómetros, para me ires buscar. Quando até já devias estar no conforto da caminha.
As tuas tão agradáveis e inspiradas palavras, são um deleite para mim…Não as mereço, sou pequena demais, mas fizeram-me tão bem!!! …Creio que as levarei comigo para a eternidade. Obrigada irmãozinho do meu coração.
Ainda quero lembrar aqui: A tua voz linda!!!...O teu terno e bom coração!!!...Não é qualquer um que cuida da sua mãe uns trinta anos, como tu o fiseste. Dedicastes a tua vida á nossa mãe e á tua Igreja…Deixaste um bom trabalho, uma Igreja viva!!! …E muitíssima boa semente, semeada por os quatro cantos do mundo…E que já deu, e vai continuar a dar por aí fora…Muitos frutos para a vida eterna de muitos… Um dia lá terás a tua recompensa………
Não posso esquecer o teu abraçar, que é assim tão especial!!!...Diferente, único!!! Faz bem a quem os recebe.
Desculpa o trabalho de leres tudo isto.
Montes de beijos repletos de carinho da irmã mais velha. E votos cá do fundo, para que O Senhor incline o Seu rosto para ti, ouça as muitas súplicas… E te ponha como novo, por muitos alegres e felizes anos… Já pensava, e cada vez penso mais…Que já o está a fazer………
Olá, minha querida “irmã mais velha”!
EliminarMuito obrigado por tuas palavrinhas tão lindas e generosas! Como hei-de agradecer-te tanta bondade e o muito que fizeste por mim, inclusive o facto de teres andado comigo ao colo?!... Que Deus alegre o teu bondoso coração e muito abundantemente te recompense!
Aceita o meu abraço muito afectuoso e um grande beijinho!