MAIS PERTO QUERO ESTAR MEU DEUS DE TI!



    Deus merece o nosso amor porque, além do mais, Ele cuida do Seu povo e livra-o das dificuldades nas provas e lutas da vida. É o que a Bíblia ensina. O Senhor ouve aqueles que O invocam e liberta-os dos medos e inseguranças desta vida, confortando também os que são envolvidos por sofrimentos tristezas e decepções. A Seus filhos e filhas, Ele não só nos conhece melhor do que nós próprios mas, por incrível que pareça,  está sempre connosco e ama-nos incondicionalmente.

    Deus não faz excepção de pessoas. Qualquer que seja a nossa condição social, idade, beleza, cor da pele… Deus gosta mesmo de nós! Está particularmente perto daqueles que reverenciam o Seu nome e, na Sua bondade e graça, ajuda e faz justiça e juízo aos oprimidos, inclusive aos que são perseguidos por causa da fidelidade ao nome do Senhor.

    Na Sua graça e bondade, Deus enviou o Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo, ao mundo para anunciar a toda a humanidade boas novas de grande alegria. Ele veio para evangelizar os pobres, curar os quebrantados de coração, apregoar liberdade aos cativos e quebrar os pesados grilhões que “amarram” e oprimem os que são subjugados pelo pecado e pela morte. E em sua bondade para connosco, Ele nos providenciou a Sua Palavra onde nos faz promessas maravilhosas e encorajantes, como, por exemplo, as seguintes:

    “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito […] Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor […] O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos […] Não temas, porque Eu estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça. Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudarei."
[…] "No meu desespero clamei ao SENHOR; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo Ele ouviu a minha voz; as minhas súplicas chegaram à sua presença e seus ouvidos me deram atenção.” (cf. Salmo 34:18,15; 103:6; Isaías 41:10,13; Salmo 18:6). 

clique AQUI para ouvir o seguinte hino Cristão:

MAIS PERTO QUERO ESTAR

Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti,
Mesmo que seja a dor
Que me una a ti!
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!

Andando triste aqui,
Na solidão,
Paz e descanso a mim
Teus braços dão.
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!

Minha alma cantará a ti, Senhor!
Cheia de gratidão
Por teu amor.
Eis meu constante orar:
Mais perto quero estar,
Mais perto quero estar,
Meu Deus, de ti!      (Hino 283 CC)




NATAL É O AMOR DE DEUS CONVIDANDO

     

    Acerca de Jesus pode dizer-se que o Senhor nasceu para morrer. Ficamos maravilhados e cheios de incontível alegria e gratidão pelo que Deus fez, com o objectivo de realizar a plena e indispensável expiação dos nossos pecados. É por isso que, no Natal, celebramos “novas de grande alegria”! Não só porque Jesus nasceu, mas também porque temos agora um Salvador que é Cristo, o Senhor!

    Para além das alegres e coloridas decorações e luzinhas cintilantes, para além das prendas e de toda a festa natalícia, realmente a verdade mais profunda neste mundo de Deus é que Jesus nasceu, veio ao mundo, para morrer na cruz em nosso lugar. Morte substitutiva, em expiação por nossos pecados. A cruz do Calvário continua, pois, sendo um sinal confirmativo do amor de Deus convidando-nos para o perdão e a verdadeira vida.

    A haste vertical da cruz tem uma extremidade voltada para o céu, sugerindo-nos que está apontando para Deus;  a outra extremidade dessa mesma haste toca na Terra, induzindo-nos a pensar, por assim dizer, que Deus  estende a Sua mão amorosa para nos tocar e despertar  a nossa atenção para o Seu grande amor por nós. 
   
    Mas a cruz tem também uma haste cruzada, lembrando dois braços transversais voltados em qualquer direcção. Sugere-nos, também, por assim dizer, o grande convite de Deus dirigido a todas as pessoas, em todos os lugares, para encontrarem verdadeira vida, liberdade, perdão, misericórdia e a salvação eterna vinda do amor expiatório, lágrimas, dor, sofrimento e morte cruel do Filho de Deus. Para contemplar a cruz de Jesus, todos somos chamados. Todos somos bem-vindos!

    Os braços de Cristo na cruz estendem-se a toda a humanidade; ao grego e ao bárbaro, ao judeu e ao gentio, ao letrado e ao inculto, ao rico e ao pobre, ao velho e ao jovem, aos que estão perto e àqueles que estão longe, aos bons e aos maus… Todo o ser humano é abrangido pelo gracioso convite que emana de Cristo crucificado expressando o Seu indizível amor, misericórdia, perdão, salvação: vinde!

    Após o nascimento, vida e crucificação de Jesus, o mundo nunca mais foi o mesmo, pois nele, neste mundo de nosso Senhor,  ELE, por amor de nós, verteu o Seu precioso sangue para a expiação total e definitiva de todos os pecados daqueles que O aceitam como único e suficiente Salvador. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  


É TEMPO DE NATAL !!!



É tempo de celebrar o Natal de Jesus! Aleluia! 
O filho de Deus nasceu entre nós, humanizou-se para ser rei, não apenas dos judeus, mas também para ser Rei nos nossos corações. De facto, viemos ao mundo, nascemos, para conhecê-Lo e Lhe pertencer, adorá-Lo e viver em cada dia para Sua glória.

BOM NATAL,
COM JESUS CRISTO NASCIDO E REINANDO EM NOSSOS CORAÇÕES!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.


- Senhor Jesus, vem reinar em nós neste Natal e sempre, permitindo que, em amor, continuamente tenhamos um lugar especial para Ti em nossos corações!