FORTALECEI-VOS NO SENHOR E NA FORÇA DO SEU PODER


LEITURA BÍBLICA
No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6:10. 13-18)

MEDITAÇÃO
Talvez você, estimado(a) leitor(a), para este início de ano, tenha decidido começar um programa de ginásio a fim de se tornar mais magro e mais forte ao longo de 2010. Se assim for, prepare-se para longas horas de treinamento árduo e disciplinado...

A nossa leitura bíblica exorta-nos a que sejamos fortes - não fisicamente, mas espiritual e mentalmente. Embora Cristo tenha nascido entre nós para vencer o pecado, a verdade é que o mal continua no mundo, e somos tentados continuamente. Adquirir a indispensável disciplina e determinação para permanecermos fortes num mundo de constantes "quedas" e "fraquezas" é algo muito mais complexo do que frequentar qualquer ginásio de preparação física. Transcende-nos. Não basta o nosso melhor esforço.


Mas a boa notícia é que não temos que “treinar” sozinhos! Repare. A passagem bíblica começa assim: "No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder" (v 10). Deus fornecerá os nutrientes adequados e o equipamento indispensável (descrito como a armadura de Deus) necessários para este treinamento capaz de nos tornar cada vez mais fortes e vitoriosos.

Precisamos de verdade, justiça, , salvação, e o evangelho da paz. Estes elementos da “armadura” são, todos eles, por assim dizer, armas defensivas para nossa protecção. Não de ataque. A única arma "ofensiva" que temos e da qual nunca podemos prescindir é a Palavra de Deus que é “a espada do Espírito”.

Não somos cristãos militantes para atacar ninguém. Pelo contrário, estamos envolvidos na construção do reino de Deus, prontos para usar o poder de Deus e os recursos que Ele nos proporciona a fim de nos defendermos sempre que o mal vier ao nosso encontro.

O Ano Novo está prestes a começar. Você, estimado(a) leitor(a), está pronto(a) para ser forte, usando sempre os indispensáveis recursos que Deus põe ao nosso alcance?

Sem comentários:

Enviar um comentário