HOJE A VITÓRIA PODE SER TUA


DEUS ESTÁ NO CONTROLO

Não existe um só problema em nossas vidas que seja demasiado grande para o poder de Deus. Não há uma única situação capaz de “impactar” a alma humana que Deus não possa controlar. Nada há, capaz de afectar as nossas vidas ou o mais íntimo dos nossos corações que esteja fora do controlo de Deus.

DEUS TUDO CONHECE

Todas as circunstâncias que envolvem o nosso dia-a-dia são conhecidas do Altíssimo. As carências mais profundas da complexa personalidade humana não passam despercebidas ao nosso Criador! Todos os anseios mais secretos de cada um de nós são antecipadamente conhecidos do Senhor. Na verdade, TUDO acerca de tudo, a respeito de cada um de nós, foi antecipadamente conhecido de Deus, quando ELE planeou a nossa maravilhosa redenção em Cristo Jesus. Por incrível que possa parecer à nossa tão limitada capacidade humana de compreensão, na verdade Deus tudo conhece acerca de cada nós, seus filhos e filhas.  

DEUS TUDO PROVIDENCIOU

Pouco a pouco, desde a eternidade passada, momento a momento, hora a hora, dia a dia, semana a semana, mês a mês, ano após ano… o mundo foi evoluindo em direcção àquele momento fulcral da história da humanidade quando, na cruz do Calvário, em indescritível agonia e dor sob o peso de todos os nossos pecados e iniquidades, Jesus bradou o grito de vitória em palavras de indizível misericórdia e graça para connosco ao exclamar: “tudo está consumado”! Verdadeiramente, consumada estava a Sua vitória e o nosso formidável triunfo sobre o pecado, a morte e Satanás. 

HOJE A VITÓRIA PODE SER TUA

Queres também ser um vitorioso em Cristo e com Cristo? Confessa ao Senhor Jesus Cristo os teus pecados e arrepende-te deles. Confia na eficácia do Seu amoroso sacrifício substitutivo feito na cruz em teu lugar. Crê nos seus méritos para o perdão total e definitivo de todos os teus pecados e serás salvo! Terás, então, alcançado a maior vitória da tua vida: serás um vencedor sobre a própria morte e desfrutarás vida verdadeira, sem limites, abundante, eterna. 


“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Coríntios 15:55-57).  

DEIXO-VOS A PAZ, A MINHA PAZ VOS DOU


Quando estava prestes a deixar este mundo, depois de ter cumprido cabalmente a missão para a qual o Pai O enviou, isto é, providenciar a nossa eterna salvação, nosso Senhor Jesus Cristo fez o Seu testamento.

A Deus Pai entregou a Sua alma, enquanto o Seu corpo levou-o José de Arimateia. Para os soldados romanos foram as vestes e a túnica. Maria, Sua mãe, entregou-a ao cuidado de João. E aos discípulos, que abandonaram tudo para O seguir, que lhes deixou? Não tinha ouro nem prata; deixou-lhes, porém, algo mais valioso: a Sua paz.

A paz de Jesus está sempre onde Jesus está. A partida do Senhor para o Pai não significa derrota mas vitória no cumprimento da Sua missão. O Espírito Santo irá continuar com os discípulos, contagiando-os com paz e segurança. Não eliminando perigos, provas e lutas mas assegurando-lhes que Jesus continua no controlo de todas as circunstâncias.

A paz de Jesus é diferente da paz mundana, que é geralmente caracterizada como “ausência de conflitos”. Quanto à paz de Jesus, trata-se de uma certeza de segurança, em qualquer conjuntura da vida, capaz de levar o crente a não temer, nem o presente nem o futuro.

Haja o que houver, aconteça o que acontecer “sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28).

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no Senhor perpetuamente; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna” (Isaías 26:3-4)

“Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco” (João 20:19).

Disse Jesus: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:27). 

I AM A CHILD OF THE KING


Estimado(a) visitante:
    Este hino é um clássico evangélico que tem sido muito usado sobretudo no ministério de evangelização, desde o século dezanove. 
    É um dos meus favoritos. Decidi publicá-lo aqui na sua língua original já que não conheço uma tradução em português.
    Gosto particularmente da 2ª estância onde se diz que o Filho Unigénito de Deus – Jesus Cristo – caminhou nesta terra como o mais pobre entre os homens para cumprir a Sua missão, ou seja, tornar-Se “O Caminho” que nos pode conduzir ao Céu.
    Na verdade, mediante a expiação realizada na cruz do Calvário em nosso favor, Jesus Cristo abriu o caminho que nos conduz de novo à “árvore da vida” e que ficara obstruído desde a queda dos nossos primeiros pais. 
    No dizer do apóstolo Paulo, Jesus, sendo rico por amor de nós se fez pobre, para que pela Sua pobreza pudéssemos enriquecer (2 Coríntios 8:9).   


I AM A CHILD OF THE KING

My Father is rich in houses and lands,
He holdeth the wealth of the world in His hands!
Of rubies and diamonds, of silver and gold,
His coffers are full, He has riches untold.

Refrão:
I’m a child of the King,
A child of the King:
With Jesus my Savior,
I’m a child of the King.

My Father’s own Son, the Savior of men,
Once wandered on earth as the poorest of them.
But now He is pleading our pardon on high,
That we may be His when He comes by and by.

I once was an out-cast stranger on earth,
A sinner by choice, and an alien by birth;
But I’ve been adopted, my name’s written down,
An heir of salvation, the kingdom and crown.

Though poor on this earth, oh, why should I care?
Since glorious things for me God doth prepare;
Though trials abound, yet, still I may sing:
All glory to God, I’m a child of the King.

clique AQUI para ver e ouvir uma apresentação deste cântico