VIVENDO PARA GLÓRIA DE DEUS

“Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

“A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha glória; eu os formei, sim, eu os fiz” (Isaías 43:7).

Deus criou-nos não só à Sua imagem e semelhança mas também para Sua glória, ou seja, para que o Seu carácter fosse reflectido em nós e através de nós.

O SENHOR é glorificado em nossas vidas quando vivemos em comunhão com Ele e satisfeitos n’Ele. Desse modo, progressivamente, o Seu carácter irá sendo reflectido em nossa maneira de viver.

Notemos algumas facetas do carácter de Deus que, para Sua glória, o SENHOR espera ver reflectidas em Seus filhos e filhas:

SUA SANTIDADE“Louvem o teu nome, grande e tremendo, pois é santo…  Exaltai ao Senhor, nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés, porque ele é santo” (Salmo 99:3, 5).

SEU AMOR E PACIÊNCIA“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece…tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta… Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele” (1 Coríntios 13:4, 7; 1 João 4:16).

SUA SABEDORIA“Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria…Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia” (Tiago 3:13, 17).

DEUS É CONSOLADOR E MISERICORDIOSO“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus” (2 Coríntios 1:3-4).  

DEUS PERDOA E ESQUECE“E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades…Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim ELE afasta de nós as nossas transgressões” ( Hebreus 10:17; Salmo 103:12).

DEUS É FIEL“As benignidades do Senhor cantarei perpetuamente; com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração... E os céus louvarão as tuas maravilhas, ó Senhor, e a tua fidelidade também na assembleia dos santos…Ó Senhor, Deus dos Exércitos, quem é forte como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti?!” (Salmo 89 1, 5, 8).

DEUS É GRACIOSO“Fez lembradas as suas maravilhas; piedoso e misericordioso é o Senhor… Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Salmo 11:4; Efésios 2:8-9).

Nada nos pode dar mais satisfação do que viver de acordo com o propósito para o qual fomos criados. Glorificar Deus significa honrá-Lo através dos nossos pensamentos, atitudes, acções e palavras. Quando vivemos para glória de Deus, estaremos cultivando um coração grato e cheio de alegria paz e amor.