JESUS CRISTO – MOTIVADOR DE COMUNHÃO E COMPANHEIRISMO FRATERNO


(1 João 1:3) - “Sim, o que vimos e ouvimos, isso vos proclamamos, para que também tenhais comunhão connosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.”

(1 Coríntios 1:9) “Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor.”

(Apocalipse 3:20) “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo.”

(João 14:23) “Jesus respondeu-lhe: “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele o nosso lar.”

(Zacarias 2:10) “Exulta, e alegra-te, ó filha de Sião; pois eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.”

(Mateus 18:20) “Porquanto, onde se reunirem dois ou três em meu Nome, ali Eu estarei no meio deles”.

(João 14:21) “Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”

(João 15:4-5) Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim. Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.”

(João 15:7)“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido.”

(Filipenses 2:1-2)Portanto, se por estarmos em Cristo, temos algum poder, algum encorajamento de amor, alguma comunhão no Espírito, alguma profunda fraternidade e compaixão, completai a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.”

(Salmo 119:63-64)“Companheiro sou, SENHOR, de todos os que te temem, e dos que guardam os teus preceitos. SENHOR, do teu amor a terra está repleta: ensina-me os teus decretos!”

(Efésios 5:2)"E andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, com aroma suave.”

(Efésios 5:19) “Falando entre vós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor.”

(Efésios 5:29-30) “Pois ninguém jamais odiou o próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, assim como Cristo zela pela Igreja, pois somos membros do seu Corpo.”

(1 João 1:5-7) – “Deus é luz; nele não existe a mínima sombra de treva. Se afirmarmos que temos comunhão com Ele, mas caminharmos nas trevas, somos mentirosos e não praticamos a verdade. Se, no entanto, andarmos na luz, como Ele está na luz, temos plena comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.”

JESUS CRISTO - NOSSA MARAVILHOSA FONTE DE PERDÃO DIVINO


(Isaías 1:18)
Então, sim, vinde e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, eles se tornarão alvos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão brancos como a lã."

(Efésios 1:6-7)
Para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos outorgou gratuitamente no Amado. Nele, temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Deus...”

(Salmo 85:2)
“Perdoaste a iniquidade do teu povo; cobriste todos os seus pecados.”

(2 Coríntios 5:17)
“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação; as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo!”

(Salmo 103:12)
Quanto dista o Oriente do Ocidente, assim também Ele afasta para longe de nós as nossas próprias transgressões.”

(1 João 2:1)
“Caros filhinhos, estas palavras vos escrevo para que não pequeis. Se, entretanto, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”

(1 João 1:9)
“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.”

(Hebreus 8:12)
“Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados não me lembrarei mais.”

(Isaías 55:7)
“Abandone o ímpio o seu caminho, e o homem mau as suas maquinações, e volte para o Senhor, pois ele terá misericórdia dele; retornai ao nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.”

(Colossenses 3:13)
“Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.”

(Jeremias 33:8)
“E os purificarei de toda a iniquidade do seu pecado contra mim; e perdoarei todas as suas iniquidades, com que pecaram e transgrediram contra mim.”

 (Colossenses 2:14)
“E cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu completamente, pregando-a na cruz.”

 (Isaías 43:25)
“Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga tuas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de teus erros e pecados.”

(Salmo 32:1-2)
Bem-aventurado aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o SENHOR não considera iníquo e em cuja alma não há dolo!”




A NECESSÁRIA HUMILDADE HUMANA PERANTE O NOSSO MELHOR PRESENTE DE NATAL


TRATA-SE DO REIS DOS REIS - (1 Timóteo 6:15-16)
Guarda este mandamento imaculado e irrepreensível até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,a qual Deus fará com que se cumpra no seu devido tempo. Ele é o bendito e único soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores,o único que é imortal e habita em luz inacessível a quem ninguém viu nem pode ver. A Ele sejam honra e poder para sempre. Amém!”

O SUPREMO PASTOR - (Salmo 95:6-7)
Vinde! Adoremos prostrados e nos ajoelhemos perante o SENHOR, o nosso Criador. Porque Ele é o nosso Deus, nós somos o povo do seu pastoreio e ovelhas conduzidas por sua mão.”

OFERECE BÊNÇÃOS PARALELAS - (Romanos 8:32)
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas?

TRAZ ILUMINAÇÃO ESPIRITUAL - (2 Pedro 1:19)
Sendo assim, temos ainda mais concreta a Palavra dos profetas, e fazeis muito bem em prestar atenção a ela, como a uma candeia que brilha nas trevas, até que todo o dia se ilumine e a estrela da alva nasça em vossos corações.”

ESPERANÇA DA GLÓRIA - (Colossenses 1:27)
“A quem Deus, entre os que não são judeus, aprouve dar a conhecer as riquezas da glória deste mistério, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória!”

O ROSTO HUMANO DE DEUS - (2 Coríntios 4:6)
“Porquanto foi Deus quem ordenou: “Das trevas resplandeça a luz!”, pois Ele mesmo resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.”

 UMA FONTE DE ALEGRIA - (Salmo 13:5-6)
Contudo, eu confio em Teu amor; o meu coração se enche de alegria e satisfação em Tua salvação. Desejo cantar ao SENHOR por todo o bem que me tem feito.”



JESUS CRISTO OFERECE PLENA SATISFAÇÃO



(Salmo 37:4) - “Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”

(Salmo 107:9) - “Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.”

(Salmo 103:5) - “Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova como o vigor de uma águia.”

(João 6:35) - “Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.”

(João 4:13-14) - Jesus afirmou-lhe: “Quem beber dessa água terá sede outra vez; aquele, porém, que beber da água que Eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que Eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna.”

(João 7:37-39) - “No último dia, o mais solene dia da festa, Jesus colocou-se em pé e clamou em pranto: “Se alguém tem sede, deixai-o vir a mim para que beba. Aquele que crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado, porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.”

(Isaías 58:10-11) - Se com renúncia própria beneficiares os que têm fome e buscares satisfazer o anseio dos aflitos, então, naturalmente, a tua luz despontará nas trevas e a tua noite será como o meio-dia. O Senhor será o teu guia continuamente e te assegurará a fartura, mesmo em terra árida; ele revigorará os teus ossos, e tu serás como um jardim regado, como uma fonte generosa e borbulhante cujas águas nunca se esgotam.”

(Salmo 145:15-16) - Os olhos de todos em Ti esperam, e Tu lhes dás o alimento no devido tempo. Abres Tua mão e sacias, de bom grado, todo o ser vivo.”

(Isaías 55:1-2) - “Ah! Todos os que tendes sede, vinde às águas cristalinas. E vós, os que não tendes dinheiro nem recursos, vinde agora, comprai e comei! Vinde, adquire vinho e leite sem pagamento e sem custo! Por que investir dinheiro naquilo que não é alimento, e o vosso trabalho árduo naquilo que não consegue produzir satisfação? Ouvi-me com toda a atenção e comei o que é bom; haveis de deleitar-vos com manjares revigorantes.”

JESUS CRISTO - O MELHOR PRESENTE DE NATAL


ORIGINADO NO AMOR E GRAÇA DE DEUS
(Hebreus 2:9) - “Vemos, porém, aquele que foi feito um pouco menor que os anjos, Jesus, coroado de glória e honra, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.”

(João 3:16) - “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

CARACTERÍZADO POR MUDAR GLÓRIA EM MISÉRIA...
(João 17:5)  - “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.

(Filipenses 2:8) -  “Assim, na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, entregando-se à obediência até a morte, e morte de cruz.”

...PARA TRANSFORMAR MISÉRIA HUMANA EM GLÓRIA DIVINA 
(2 Coríntios 8:9)“Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza fôsseis enriquecidos.”

(Romanos 8:17)Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória.”


JESUS CRISTO, NOSSO DIVINO PROTECTOR


APOIO PROVIDENCIAL - (Isaías 43:2)
“Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando caminhares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

ESCUDO QUE PROTEGE - (Salmo 3:3)
“São muitos os que dizem a meu respeito: “Deus jamais o socorrerá!” Mas tu, SENHOR, és o escudo que me protege, minha glória e o que me ergue a cabeça.

O SENHOR  VÊ - (2 Crónicas 16:9ª)
“Afinal, quanto ao SENHOR, os Seus olhos contemplam toda a terra, para revelar-se poderoso para com aqueles cujo coração é plenamente dele.”

FIDELIDADE DE CRISTO - (2 Tessalonicenses 3:3)
“Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno.”

FAVOR DIVINO - (Sofonias 3:17)
“O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no Seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”

RESPOSTA À ORAÇÃO - (1 Pedro 3:12)
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos às suas orações.”

ESPERANDO EM DEUS - (Salmo 91:7)
“Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.” 

O INCOMPARÁVEL NOME DE JESUS CRISTO


“Por isso, Deus também o exaltou sobremaneira à mais elevada posição e lhe deu o Nome que está acima de qualquer outro nome; para que ao Nome de Jesus se dobre todo joelho, dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:9-11)

“Se, com tua boca, confessares que Jesus é Senhor, e creres em teu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo!” (Romanos 10:9)

“E por que me chamais: ‘Senhor, Senhor’, e não praticais o que Eu vos ensino?” (Lucas 6:46)

“Sendo assim, que todo o povo de Israel tenha absoluta certeza disto: Este Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Messias!” (Actos 2:36)

“Pois, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor.” (Romanos 14:8)

“Porque dele fala David: Sempre via diante de mim o Senhor, porque está à minha direita, para que eu não seja abalado. Por esse motivo, o meu coração está alegre e a minha língua exulta; o meu corpo também repousará em esperança."  (Actos 2:25)

“Eis que o meu Servo há-de prosperar em sabedoria; será engrandecido, elevado às alturas, e muitíssimo exaltado.” (Isaías 52:13)

“Por este motivo Eu lhe darei uma porção generosa entre os grandes, e ele dividirá os despojos entre as multidões, porquanto ele derramou a sua própria vida até a morte, e foi contado entre os criminosos. Portanto, ele levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu.” (Isaías 53:12) 

“E foi-lhe outorgada toda a autoridade, glória e posse do Reino, para que todos os povos, nações e línguas o adorem e o sirvam; o seu domínio é domínio eterno, que jamais terá fim; e o seu Reino jamais será destruído.” (Daniel 7:14

“Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” (Mateus 28:18

“Agora, não ficarei muito mais no mundo, mas estes ainda estão no mundo, e Eu vou para Ti. Pai santo, protege-os em Teu Nome, o Nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.” (João 17:11)

“Enquanto Eu estava com eles, protegi-os e os defendi em teu Nome. E nenhum deles se perdeu, excepto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.” (João 17:12)  

“Exaltado à direita de Deus, Ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vós agora vedes e ouvis.” (Actos 2:33)   

“Isto é, de fazer convergir em Cristo tudo quanto existe, todos os elementos que estão no céu como os que estão na terra, na dispensação da plenitude dos tempos.” (Efésios 1:10)  

“Muito acima de toda potestade e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, não somente nesta era, mas da mesma forma na que há de vir.” (Efésios 1:21) 

“Assim, o nome de nosso Senhor Jesus será glorificado em vós, e vós nele, conforme a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 1:12)

“Amas o direito e odeias a iniquidade; por esse motivo, Deus, o teu Deus, te escolheu e ungiu com óleo de alegria, como a nenhum dos teus companheiros.” (Hebreus 1:9

“Observamos, no entanto, aquele que por um momento foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e de glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em benefício de todos, experimentasse a morte.” (Hebreus 2:9)  

O INCOMPARÁVEL AMOR DE JESUS



AMIGO DE PECADORES - Romanos 5:8
“Porém, Deus comprova seu amor para connosco pelo facto de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.”

O FILHO DE DEUS - 1 João 4:10-11
“Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, considerando que Deus amou dessa forma, nós também devemos amar uns aos outros. “

DEUS É AMOR - 1 João 4:16
“Portanto, dessa forma conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos plenamente nesse amor. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele.”

AMOR ABRANGENTE – João 3:16
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

NÃO EXISTE AMOR MAIOR - João 15:13
“Não existe maior amor do que este: de alguém dar a própria vida por causa dos seus amigos.”

AMOR QUE JUSTIFICA - Romanos 4:25
"Ele foi entregue à morte para pagar todos os nossos pecados e ressuscitado para nossa completa justificação."

INCONDICIONAL - Romanos 5:6
"Em verdade, no devido tempo, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu por todos os ímpios."

INSEPARÁVEL - Romanos 8:39
"Nem altura nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos afastar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

AMOR ESPIRITUAL - Gálatas 2:20
"Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim."

APELATIVO - Efésios 5:2
"E andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave."

PROPICIATÓRIO - 1 João 4:10
"Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados." 

JESUS CRISTO VEIO OFERECER-NOS A PAZ


CONFIANÇAIsaías 26:3
“Ó Yahweh, tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está alicerçado em ti, porquanto deposita em ti toda a sua confiança!”

PAZ INSONDÁVELFilipenses 4:7
“E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

VALOR DO SANGUE DE CRISTOEfésios 2:13-14
Todavia, agora, em Cristo Jesus, vós que antes estáveis distantes, fostes aproximados mediante o sangue de Cristo. Porquanto, Ele é a nossa paz. De ambos os povos fez um só e, derrubando o muro de separação, em seu próprio corpo desfez toda a inimizade.”

LEI DE DEUS NO CORAÇÃOSalmo 119:165
“Grande paz tem os que amam a tua Lei: para eles não há tropeço!”

DIVINDADE DE JESUSIsaías 9:6
Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz.”

DEUS, NOSSA SALVAÇÃOIsaías 12:2
Ei-lo! Deus é a minha salvação; sinto-me inteiramente confiante, de nada tenho receio. Porquanto Yahweh, sim, o SENHOR é a minha força e o meu cântico. Ele é a minha salvação.”

JUSTIFICAÇÃO PELA FÉRomanos 5:1
“Portanto, havendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

CHAMADA PARA A PAZColossenses 3:15
“Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos.”

PROTECÇÃO E SEGURANÇASalmos 4:8
“Em paz me deito e logo adormeço, porque só tu, ó SENHOR, me fazes viver seguro e sem medo.”

FIDELIDADE DE DEUSSalmos 9:10
“Em ti confiam todos os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, jamais abandonas aqueles que Te buscam.”

BÊNÇÃO DE DEUSSalmos 29:11
“O SENHOR concederá força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz.”

NÃO TEMERJoão 14:27
Disse Jesus:“Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.”

CAMINHO PARA A PAZFilipenses 4:6-7
Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com acções de graça. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”


CONSOLADORAS PROMESSAS DO TERNO AMOR DE JESUS



João 10:11
Disse Jesus: “Eu Sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." 

Salmo 23:1-4
“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Em verdes prados me faz descansar, e para águas tranquilas me guia em paz. Restaura-me o vigor e conduz-me nos caminhos da justiça por amor do seu Nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.”

Isaías 58:11
“O Senhor será o teu guia continuamente e te assegurará a fartura, mesmo em terra árida; ele revigorará os teus ossos, e tu serás como um jardim regado, como uma fonte generosa e borbulhante cujas águas nunca se esgotam.”  

1 Pedro 2:25
“Afinal, vivíeis como ovelhas desgarradas, porém agora fostes convertidos ao Pastor e Bispo das vossas almas.”

Isaías 40:11
“Como Bom Pastor ele cuida do seu rebanho. Nos próprios braços ajunta os cordeirinhos e os conduz no colo; guia com todo o cuidado as ovelhas que amamentam as suas crias.”

Jeremias 31:10
“Ouvi, pois, a Palavra do SENHOR, ó nações, e proclamai-a nas longínquas terras à beira-mar. Aquele que deportou Israel o reunirá e cuidará dele, como o pastor faz com seu rebanho"

Ezequiel 34:23
“Darei às minhas ovelhas um Pastor, um rei que será como o meu servo Davi, para ser o seu único pastor. Ele cuidará do meu rebanho e será o seu líder.”

João 10:16
Disse Jesus: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco, as quais devo da mesma maneira trazer; elas ouvirão minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.” 

Ezequiel 34:15
“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar em pastos exuberantes, diz o SENHOR Deus.”

Ezequiel 37:24
“Então, um rei semelhante ao meu servo Davi os governará. Todos terão um só pastor; obedecerão fielmente às minhas leis e princípios, e terão o zelo de praticar os meus juízos e estatutos.”

Miqueias 5:4
“Ele se estabelecerá e os pastoreará no poder do SENHOR, na majestade do Nome do SENHOR, o seu Deus! E eles viverão em paz e segurança, pois a grandeza dele alcançará os confins da terra.”

Hebreus 13:20-21
“Ora, o Deus da paz, que mediante o sangue da aliança eterna trouxe de volta dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, Ele mesmo vos aperfeiçoe em todo o bem a fim de que possais realizar a Sua vontade, e opere em vós tudo quanto Lhe é agradável, por intermédio de Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!”

Apocalipse 7:17
“Pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; Ele os apascentará às fontes das águas da vida, e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima." 



ESPERANÇA E VIDA ETERNA DO CRENTE


UMA PROMESSA DIVINA
“Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade que conduz à piedade; fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes da criação do mundo.” (Tito 1:1-2)

HERDEIROS DE DEUS
“Ele assim procedeu para que, justificados mediante sua graça, nos transformássemos em seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna.” (Tito 3:7)

ESPERANÇA PARA ALÉM DESTA VIDA
“Ora, se a nossa esperança em Cristo se restringe apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os seres humanos.” (1 Coríntios 15:19)

GLÓRIA INCOMPARÁVEL E ETERNA
“Portanto, não desanimamos! Ainda que o nosso exterior se esteja  desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos os nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.” (2 Coríntios 4:16-18)

REGENERADOS PARA UMA VIVA ESPERANÇA
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Porque, de acordo com sua extraordinária misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, por intermédio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” (1 Pedro 1:3)

ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS
“Por intermédio de quem obtivemos pleno acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmados, e nos gloriamos na confiança plena da glória de Deus. Mas não somente isso, como também nos gloriamos nas tribulações, porque aprendemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança produz um carácter aprovado; e o carácter aprovado produz confiança. E a confiança não nos decepciona, porque Deus derramou o seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele mesmo nos outorgou.” (Romanos 5:2-5)

EXPECTATIVA DOS SALVOS
“Porquanto, precisamente nessa esperança fomos salvos. Contudo, esperança que se vê não é esperança; pois como pode alguém anelar por aquilo que está vendo? Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos.” (Romanos 8:24-25)

FONTE DE ALEGRIA 
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” (Romanos 12:12)

CULTIVANDO A ESPERANÇA
“Porquanto tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo provenientes das Escrituras, mantenhamos firme a nossa esperança.” (Romanos 15:4)

ESPERANÇA ESPIRITUAL TRANSBORDANTE
“Portanto, que o Deus da esperança vos abençoe plenamente com toda a alegria e paz, à medida da vossa fé n’Ele, para que transbordeis de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15:13)

ESPERANÇA PROTECTORA AQUI E AGORA
Salmo 27:4-5: “Um anseio manifestei ao SENHOR, e sua realização buscarei: que eu possa viver na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a glória do SENHOR e buscar sua orientação no seu templo. Pois no dia da adversidade Ele me protegerá, e estarei abrigado no recôndito do seu tabernáculo. Acima dos altos rochedos serei colocado em segurança.”

Marcos 5:35-36 “Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas vindas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga, a quem informaram: “A tua filha já está morta! Não adianta mais incomodar o Mestre”. Mas Jesus não deu atenção àquelas notícias, e voltando-se para o dirigente da sinagoga o encorajou: “Não temas, tão somente continua crendo!”