VOCÊ JÁ POSSUI A SALVAÇÃO ETERNA?

Imagem: gentileza João Pedro e Esperança


A salvação é instantânea

Deus ama-nos e quer que saibamos que a nossa salvação é instantânea. No momento em que nos reconhecemos pecadores e nos arrependemos de nossos pecados, colocamos a nossa fé n’Aquele em Quem Deus colocou toda a nossa culpa – em Jesus – e, então, sendo por Deus considerados “limpos”, o Espírito Santo vem morar com o nosso espírito. Nascemos, assim, de novo e ficamos “selados” para sempre como “propriedade exclusiva” de Deus. Daí em diante, jamais coisa alguma poderá arrebatar-nos das mãos de Jesus.

Cristo disse ao ladrão na cruz, "Hoje estarás comigo no paraíso" - Lucas 23:43. Jesus também garantiu a salvação instantânea à mulher adúltera ao dizer-lhe: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" - Lucas 7:50. De facto, a Salvação é instantânea e não depende de quaisquer méritos humanos.

A salvação inclui a aceitação de Jesus Cristo como Senhor absoluto das nossas vidas (nosso Deus, Senhor, Rei que ocupa o “trono” do nosso coração) e como nosso Salvador. Tal experiência implica crer com o coração (intelecto, emoções, vontade) e confessar (ou declarar) com as nossas próprias palavras.


A salvação está tão perto de nós quanto os nossos lábios e os nossos corações. Se crermos em nosso coração e com a nossa boca confessarmos que Cristo ressuscitou e é Senhor da nossa vida, seremos salvos. "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo." (Romanos 10:9)

A salvação é simples

Deus o ama-te e quer que saibas que a salvação é algo muito simples. A Bíblia diz que "todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo" (Romanos 10:13), e também que "O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" (1 João 1:7).

Devemos, então, pessoalmente e com fé genuína, clamar a Jesus para que nos salve. É assim que O recebemos como nosso Salvador. Se clamarmos, Ele ouve e deve salvar-nos, ou, então, Deus estaria mentindo na promessa que nos faz. E Deus não pode mentir. Se Jesus nos amou a ponto de morrer por nós numa cruz para nos salvar, será que Ele desapontar-nos-ia quando invocássemos, agora, o Seu nome? É claro que não!

Deus ama-te e deseja que sejas salvo. Se quiseres aceitar Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador agora mesmo, aqui deixamos uma sugestão de prece muito simples que podes fazer agora mesmo com toda a tua sinceridade:

"Senhor Jesus: reconheço que sou pecador. Muito obrigado por teres morrido na cruz por mim. Neste momento, eu abro a porta do meu coração e peço-Te que entres para ficares comigo na minha vida. Lava-me de todos os meus pecados. Dá-me o teu dom gratuito de vida eterna, e faz-me saber que estou eternamente salvo. Neste momento eu Te aceito como meu único Senhor e suficiente Salvador. Dirige a minha vida, para que nela plenamente a Tua vontade se cumpra. Muito obrigado por seres o meu Salvador. Muito obrigado por ouvires a minha oração. Em nome de Jesus. Amém."

A salvação é uma certeza

Qualquer pessoa que faça esta oração, com toda a sua sinceridade, pode ficar sabendo que, agora, ela é salva. Não necessariamente porque assim está "sentindo" na sua emoção, mas porque a Palavra de Deus assim o afirma e promete. Memorize João 3:36 - "Quem crê no Filho tem a vida eterna", e também 1 João 5:13 - "Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes no nome do Filho de Deus."

Fique sempre com Jesus!

É PRECISO NASCER OUTRA VEZ

Imagem: gentileza João Pedro e Eperança.

Deus ama-nos, quer salvar-nos e deseja que todos saibamos que há uma experiência individual que é absolutamente necessária para a nossa salvação ou posse da vida eterna: é aquela experiência a que a Bíblia chama o “novo nascimento”.

João 3:5-7 refere o assunto. “Jesus respondeu: O que tão seriamente te digo é isto: aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. Os homens só conseguem reproduzir vida humana, mas o Espírito Santo dá vida espiritual; por isso não te admires de te ter dito que precisas de nascer de novo."

É preciso reconhecer que Jesus morreu pelos meus pecados e, assim, devo aceitá-Lo pessoalmente como o único que tem méritos e poder para ser o meu Salvador.

João 1:11-13 diz-nos como isso acontece. "Jesus veio para o seu povo e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus. Bastava confiarem Nele como Salvador. Esses nascem de novo; não no corpo nem de geração humana, mas pela vontade de Deus."

Portanto, não somos filhos de Deus por natureza. Precisamos de receber Cristo voluntariamente a fim de "nascer de novo" e nos tornarmos filhos e filhas de Deus. Somente Jesus Cristo pode purificar-nos dos nossos pecados e mudar a nossa antiga natureza.

1 Pedro 2:24 confirma-o dizendo: “Levou Ele mesmo (Jesus) no seu corpo os nossos pecados sobre a cruz, para que, mortos para o pecado, pudéssemos viver para a justiça. Pelas suas feridas fomos sarados.”

Jesus tomou o nosso lugar na cruz e derramou o Seu precioso sangue a fim de nos lavar completamente, libertando-nos de toda a impureza dos nossos pecados. Nenhuma porção de "boas obras" pode lavar um único pecado ou transformar a nossa natureza pecaminosa.

A salvação ocorre quando clamamos a Jesus, reconhecendo, arrependidos, que somos pecadores e crendo, com toda a nossa sinceridade, que Ele tem méritos e poder para nos salvar. Então, purificados que estejam os nossos corações pela graça de Deus e mediante a nossa fé em Jesus Cristo, a Pessoa do Espírito Santo entra em nossa vida para “morar” com o nosso espírito e, assim, nos tornaremos filhos de Deus, com uma nova e eterna natureza.

Embora não sejamos salvos pelas nossas boas obras, a salvação verdadeira sempre produz no crente uma mudança de vida. Ou seja: Cristo vem viver em nós pelo Espírito Santo mediante o nosso convite pessoal, não só como nosso Salvador mas também como Senhor absoluto, a fim de mudar as nossas vidas e viver Sua vida por nosso intermédio.

A SALVAÇÃO ETERNA É DE GRAÇA

Foto: gentileza João Pedro e Esperança

Deus ama-te e quer que saibas que a salvação – ou vida eterna - não se alcança pelas nossas boas obras nem através de quaisquer virtudes ou merecimentos humanos. Ela é uma dádiva de Deus absolutamente gratuita e oferecida só aos que reconhecem que perante Ele não têm merecimento algum. O caminho para a salvação consiste em acolher Cristo pessoalmente, confiando sem reservas nos méritos que só Ele tem para nos salvar, porque só Ele, de facto, morreu em propiciação pelos nossos pecados.

Romanos 10:9 “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”

Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."

Romanos 5:6-8 “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Efésios 2:8, 9 "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

LEITURAS BÍBLICAS SELECCIONADAS


Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus. (Miquéias 6:8)

E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (João 3:14-17)

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)

Abraão não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus e estando plenamente convicto de que Deus era poderoso para cumprir o que prometera. (Romanos 4:20-21)

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:8-9)

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses. 4:7)

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)

E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João 17:3)

Porquanto Deus estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-O dentre os mortos. (Actos 17:31)

O conselho do SENHOR dura para sempre; os desígnios do Seu coração, por todas as gerações. (Salmos 33:11)

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
(1 Timóteo 2:3-4)

Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá. (Provérbios 19:21)

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. (Hebreus 13:8)

E Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra de Tuas mãos. Eles perecerão, mas Tu permanecerás; e todos eles, como roupa, envelhecerão, e como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas Tu és o mesmo, e os Teus anos jamais terão fim. (Hebreus 1:10-12)

Porque, eis que Eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. (Isaías 65:17)

Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. (Mateus 24:30)

Aquele que não conheceu pecado, Ele o fez pecado por nós; para que, Nele, fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:21)

Porquanto o Senhor mesmo, dada a Sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. (1 Tessalonicenses 4:16)

Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Timóteo 1:15)

Segundo a fé dos eleitos de Deus, e o conhecimento da verdade, que é segundo a piedade, em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos eternos. (Tito 1:1-2)

Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo. (João 16:33)

Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que Eu estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. (Mateus 28:20)

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado;Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:14-15)

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7)

Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá. (Lucas 17:6)

Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. (João 6:35)

Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. (Romanos 1:16)

Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados. (Hebreus 2:18)

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

Passará o céu e a terra, porém as Minhas palavras não passarão. (Mateus 24:35)

Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. (Isaías 40:8)

Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada. (1 Pedro 1:24-25)

Pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo, (2 Pedro 1:4)

Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da Tua lei. (Salmos 119:18)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16)

Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo. (2 Pedro 1:19-21)

A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram. (Mateus 4:1-11)

Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. (Romanos 15:4)

Pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada. (1 Pedro 1:23-25)

No princípio, criou Deus os céus e a terra. (Génesis 1:1)

Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. (1 João 4:8)

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio Dele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez. (João 1:1-3)

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigénito do Pai. (João 1:14)

Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Génesis 1:26-27)

Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10)

Sabei que o SENHOR é Deus; foi Ele quem nos fez, e Dele somos; somos o Seu povo e rebanho do Seu pastoreio. (Salmos 100:3)

Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23)

Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. (Romanos 5:12)

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. (Romanos 6:23)

A saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. (2 Coríntios 5:19)

Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. (Romanos 5:8-9)

Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adopção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! (Gálatas 4:4-6)

Para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da Sua graça, em bondade para connosco, em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2:7-9)

Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. (Romanos 8:14)

Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. (Apocalipse 21:1-4)

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde Eu estou, estejais vós também. (João 14:1-3)

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correcção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Timóteo 3:16-17)

Porque Eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que Eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.
(João 12:49-50)

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Génesis 3:15)

Certamente, Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.
(Isaías 53:4-6)

Pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a Si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até à morte e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8)

Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios 1:18-23)

Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em Seu nome. (João 20:31)

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e, luz para os meus caminhos. (Salmos 119:105)

Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR. Os céus por sua palavra se fizeram, e, pelo sopro de sua boca, o exército deles. Ele ajunta em montão as águas do mar; e em reservatório encerra as grandes vagas. Tema ao SENHOR toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo passou a existir. (Salmos 33:5-9)

Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. (Isaías 55:11)

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, baptizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos. (Mateus 28:19-20)

Achadas as Tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo Teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos. (Jeremias 15:16)

Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. (Mateus 4:4)

Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem. (Deuteronómio 8:3)

EXALTAÇÃO DA BÍBLIA - POEMA


Sei de um livro diferente, livro mesmo singular,
Que fala de toda gente, com amor, sem vacilar.
Suas páginas, de facto, são lições de inspiração;
São palavras, são relato, são de Deus revelação.

Palavra eterna, divina, mensagem de amor e paz:
Vem de Deus e nos ensina o que sempre Deus nos faz.
Nesse livro leio, agora, as mais sublimes lições:
Lições que eu já lera outrora, com ferventes orações.

São lições que não dispenso, pois todas me fazem bem;
E quando nelas eu penso, logo penso em mais alguém.
Esse livro de que falo, a Bíblia, livro de luz,
Comigo devo levá-lo: esse livro me conduz.

Devo levá-lo comigo, estudá-lo, progredir;
Pois se com ele prossigo, tenho fianças do porvir.
Porvir seguro e ditoso, com Jesus, meu Salvador;
E com Deus, meu Pai bondoso, por bênçãos do Seu amor.

Meu livro, minha Escritura, meu roteiro mui feliz;
Por ele tenho segura a posse do meu País.
Meu País, futuro ainda, mas nele, um dia, entrarei;
Nele a bênção não se finda: eterna será, bem sei.


(António de Campos Gonçalves – via Internet)

BENEFÍCIOS DA LEITURA BÍBLICA


1. Ela nos tornará cristãos mais fortes.
2. Ela nos dará a certeza da salvação.
3. Ela nos dará confiança e poder na oração.
4. Ela nos dará acesso à purificação dos nossos pecados.
5. Ela nos dará alegria.
6. Ela produzirá paz em nossos corações.
7. Ela nos orientará nas decisões das nossas vidas.
8. Ela nos capacitará para testemunharmos da nossa fé.
9. Ela será garantia de uma vida diária plena de satisfação.


Cinco sugestões práticas para o máximo aproveitamento da sua Bíblia:

1. Ouvir, na hora sagrada do culto em sua igreja.
2. Ler, diariamente no seu momento devocional.
3. Estudar, em ambiente de recolhimento e reflexão.
4. Meditar, procurando fazer a aplicação prática do estudo feito.
5. Memorizar, para que no seu coração seja guardada a Santa Palavra de Deus.

COMO TER TEMPO PARA LER A BÍBLIA


Eis algumas ideias de folheto alusivo:

1. Levante dez minutos mais cedo, cada dia, para ler a Bíblia.

2. Mantenha uma Bíblia perto da sua cama, para que a possa ler, cada dia, antes de dormir, ou quando não conseguir dormir.

3. Converse menos, e você terá alguns minutos a mais para ler a Bíblia.

4. Tenha uma Bíblia na cozinha ou perto do seu telefone.

5. Leve no bolso, ou na sua bolsa, sempre, uma Bíblia pequena.

6. Na sala de espera do dentista, médico, advogado, ou em situações semelhantes, prefira ler a sua Bíblia.

7. Nunca viaje sem levar consigo uma Bíblia.

8. Tenha uma Bíblia no porta-luvas do carro, para ler em caso de engarrafamento.

9. Leia a Bíblia sempre que tiver que esperar devido à falta de pontualidade de alguém.

10. Lembre-se de que uma Bíblia na mão é melhor do que duas sobre a mesa ou, até, três ou quatro na sua estante.